Não é consultoria! É prestação de serviço a ser executado de forma conjunta com a empresa contratante, ou seja, realizamos a aplicação do MPA e a empresa viabiliza as ações acordadas sob sua responsabilidade e expensas.
Abrangência !
- Colaboradores e terceiros: Determinado por lei como corresponsáveis, estes são os protagonistas e serão orientados quando a correta separação dos resíduos gerados.
- Resíduos Gerados: Todos os resíduos gerados, desde a varrição da loja até a destinação final adequada de contaminados têm diferentes graus de riscos e estão elencados.
Leia este artigo: A Caixa Separadora de Água e Óleo na prática
- Equipamentos Ambientais: Fator primordial para a efetiva segregação dos resíduos, acondicionamento e armazenamento até a destinação final.
Leia este artigo: Coletores de Resíduos para Coleta Seletiva na Prática
- Empresas Coletoras de Resíduos: Alinhar logística com eficiência de coleta, custo, valoração, tecnologia usada para destinação final, habilitação ambiental e a mínima interferência nos processos da contratante.
Leia este artigo: Como escolher empresas coletoras de resíduos
- Documentação Ambiental: PGRS, Licenças e Autorizações Ambientais, CDR´s e romaneios de coletas, análises físico/químicas, acompanhamento da conta meio ambiente do Livro Razão.
- Treinamentos e/ou conscientizações relacionadas a temas ambientais, como coleta seletiva, segregação, reciclagem, logística reversa. Incluímos também os 5 Sensos da Qualidade.
- Gestão à Vista: Identificação de coletores, diagrama dos resíduos gerados por áreas, descrição e divulgação dos processos, painéis, banners e informativos.
Aplicação do MPA!
Inicialmente, em visita acompanhada às instalações do contratante, é realizado diagnóstico dos vários aspectos abrangidos pelo MPA e avaliados os pontos fortes e as oportunidades de melhorias.
Em reunião com o contratante, todas as ações serão apresentadas para aprovação, avaliação de custos, verificação de condicionantes, prazos e geração de cronograma para a aplicação do MPA,
Estaremos presentes nas ações de organização, orientação, implantação e desenvolvimento das ações e em visitas semanais frequentes para verificações dos processos implantados e acompanhamentos que se fizerem necessários.
As ações como: segregação de resíduos, adequações e instalações de equipamentos, coletas, transportes, remoções, limpezas e afins são inseridas no dia-a-dia dos colaboradores da contratante através da corresponsabilidade e áreas de atuação.
Os custos com as empresas coletoras de resíduos e fornecedoras de insumos continuam sob a responsabilidade da contratante.
Nossa intenção é promover a otimização e redução destes custos.
Prazo!
O prazo para a aplicação do MPA dependerá do cronograma de ações estabelecidas !
Exemplificando: a necessária identificação dos coletores de resíduos nas normas do CONAMA, para efetivar a correta segregação interna, possibilitar a valoração e redução do que é encaminhado para a coleta pública, pode envolver desde a redistribuição destes coletores, aquisição de etiquetas adesivas de identificação até a mudança de paradigmas impostos por empresas coletoras de resíduos.
Portanto, o próprio contratante "dará o passo" para a aplicação do MPA.
Não representamos empresas do setor!
Conhecemos sim a atuação de várias empresas e exigimos padrões de atendimento, eficiência e somos conhecidos por isto.
A nossa tarefa é a de analisar a prestação de serviço destas e, caso necessário, apontar alternativas melhores.
Atuamos no mercado com o Programa Melhores Práticas Ambientais desde 2011 atendendo concessionárias FIAT, KIA, RENAUT, FORD, IVECO e oficinas mecânicas.
Áreas: Conscientização ambiental, segregação correta de resíduos, equipamentos ambientais, corresponsabilidade, gestão correta da coleta dos resíduos por terceiros, documentação ambiental comprobatória, gestão do centro de custo ambiental e valoração dos resíduos recicláveis, atender auditorias ambientais de qualidade nas empresas.
(41) 9 9956.9964
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Olha a relação dos artigos mais lidos: